What's yours?

Published: June 16, 2010

Antecedentes: considerando os índices de epidemiologia do Rio  Grande do Sul e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais,  bem como de sua vulnerabilidades a Gesto desde sua fundação  vem desenvolvendo ações que promovam a prevenção das DST,  Aids e Hepatites virais e a diminuição dos casos de violação dos  Direitos Humanos entre travestis, hsh e outros gays.  

Descrição: Através da realização de abordagens face a face  informativas em seus pontos de encontro (bares, boates, praças,  banheiros…) e da distribuição de preservativos, gel e informativos  sobre DST, Aids e Direitos Humanos – DH a Gesto possibilita o  empoderamento e a criação de novos pensares sobre expressão  sexual, cidadania e prevenção. 

Lições Aprendidas: A importância de termos objetivos possíveis,  precisos e otimizados como estratégia de motivação é um ponto  fundamental no desempenho das metodologias de abordagem e de  intervenção para o estimulo de uma mudança de atitude e tomada  de práticas mais seguras.

Próximos Passos: Desenvolver a emancipação de travestis e  outros gays possibilitando sua inclusão no mercado de trabalho  através de sua profissionalização
 

Leave a Reply