State government invests in training police to provide a better service to vulnerable groups in Alagoas, Brazil

Published: November 27, 2010

Visando melhor atendimento dos policiais à população alagoana, a Secretaria de Estado da Defesa Social, promoveu durante toda esta semana o 1º Seminário de Atuação Policial Frente a Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis. Na manhã desta sexta-feira (26), os temas debatidos foram “Atendimento à Comunidade LGBT” e “Direitos Humanos”.

O secretário adjunto da Secretaria da Defesa Social, Washington Luiz, disse o que a Defesa Social está fazendo para oferecer um melhor atendimento aos grupos vulneráveis. Luiz acredita na capacitação e na disseminação da informação como forma de melhor instruir os agentes de segurança.

“Nós já ampliamos o número de telecentros em todo o Estado, o que possibilita maior preparação dos agentes da Defesa Social”, garantiu o secretário.

Em todo o Brasil, nos últimos 30 anos, foram cometidos 3.196 homicídios por razões homofóbicas, o que representa uma média de 110 crimes por ano. Desde 2006, quando foi aprovado na Câmara Federal, tramita no Senado o projeto de lei 122 que define como crime os atos de violência resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Leave a Reply