Mercosur countries meet on human rights in Braslia (international meeting on LGBT rights proposed)

Published: October 19, 2010

Temas que compõem os Direitos Humanos, tais como Crianças e Adolescentes, Pessoas com Deficiência, Pessoa Idosa, Direito à Memória e à Verdade, Combate à Tortura, Combate ao Racismo, Proteção a Defensores de Direitos Humanos, Campanha contra a Homofobia estão sendo discutidos em reuniões e seminários temáticos na 18ª Reunião de Altas Autoridades de Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (Raadh), que acontece esta semana, em Brasília.
Criada em 2005, a Raadh acontece semestralmente, sendo sediada pelo país que estiver ocupando a presidência “Pro Tempore” do Mercosul, caso do Brasil neste segundo semestre de 2010. O principal objetivo é desenvolver a integração de Políticas de Promoção dos Direitos Humanos no âmbito do bloco continental, reunindo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Chile, Venezuela, Peru e Equador.

No primeiro dia, nesta segunda-feira (18) foram realizou dois seminários, reuniões de cinco comissões permanentes e discussões em cinco grupos de trabalho. O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), fez a palestra de encerramento do seminário sobre “Mecanismos Preventivos Nacionais: Monitoramento de Locais de Privação de Liberdade”.

Leave a Reply