HIV test survey with gay men and transvestites in Feira de Santana

Published: June 16, 2010

Introdução: A pesquisa com base em um questionário de sete  perguntas foi elaborada e aplicada entre junho a agosto de 2009. 

Desenvolvimento e Métodos: Desenvolvemos a pesquisa com o  intuito de mensurar o nível de realização do exame do HIV entre o  público de gays travestis feirense. Usamos como metodologia a  convocação do público pesquisado, a aplicação do questionário  com perguntas e respostas subjetivas.  

Resultados: A pesquisa trouxe com resultado um diagnostico  preciso sobre a realidade do público pesquisado, revelando pontos  necessários a serem trabalhados. 

Conclusões: Concluímos que a pesquisa ajudará muito na  formulação das políticas de ações de prevenção a serem  implantadas entre o publico pesquisado no futuro. Pois é necessário se conhecer o público, suas realidades e  especificidades para aplicação de uma política de prevenção  realmente eficaz. Achamos a apresentação desta pesquisa importante no congresso  de prevenção, diante do quadro nacional frente ao diagnostico  tardio e baixa adesão ao exame do HIV.

Leave a Reply