Brazilian authorities and the EU meet to exchange experiences in combating violence against LGBT people

Published: April 4, 2013

Com o objetivo de trocar experiências bem sucedidas no combate à violência contra as populações homossexuais, o “Seminário Brasil – União Européia de Combate à Violência Homofóbica” será realizado entre hoje e amanhã, dias 4 e 5 de abril, na Secretaria dos Direitos Humanos em Brasília.

O seminário, regulamentado por um acordo de cooperação entre Brasil e União Europeia, contemplará três áreas: Defensores de direitos humanos, combate à violência homofóbica, e promoção e proteção dos direitos da população em situação de rua. Durante o simpósio serão discutidos os avanços e os desafios a serem superados no âmbito internacional sobre o assunto.

O Brasil apresentará experiências desenvolvidas nos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O destaque do estado de São Paulo é o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids.

Desde junho de 2009, o serviço disponibiliza assistência integral para essa população e conta com atendimento em diversas especialidades, além de psicólogos e psiquiatras, clínica médica, enfermagem, vacinação, serviço de orientação relacionado à saúde, geração de renda e assessoria jurídica. O ambulatório realiza também avaliação e encaminhamento para cirurgia para redesignação sexual. Atualmente cerca de 1.500 usuários estão matriculados.

Full text of article available at link below –

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *