5th state-level Trans meeting held in Macei, Brazil

Published: October 28, 2010

Foi realizado nesta quinta-feira (28) no auditório do Pajuçara Praia Hotel, o V Encontro Estadual de Travestis e Transexuais de Alagoas promovido pela ONG Pró- Vida, que tratou de debates e discussões sobre humanização da classe e políticas públicas de inclusão social para a população trans em Alagoas. O encontro visa discutir a promoção à saúde, cidadania e a readequação sexual.

De acordo com o presidente da ONG Pró-Vida, Dino Alves, falta empregos para a população trans, a dificuldade do acesso à educação por essas pessoas é muito grande. A dificuldade das travestis em freqüentar uma escola ou qualquer instituição de ensino. Uma pessoa trans se veste, se identifica, age e responde aparentemente como uma mulher, e por lei estadual, apenas seu nome social deve ser considerado em instituições de educação.

Ainda segundo Dino, um dos pontos que está sendo discutido no evento, é a hormonização, ou seja, o acesso ao medicamento Androcur, que estimula o hormônio feminino, que ainda não é distribuído através dos órgãos públicos como já acontece em outros estados.

Leave a Reply